sábado, 2 de julho de 2011

Tattoo... ou você AMA, ou nem pense em fazer...

é de assustar até os próprios E.T.s...

Quem é que gosta de tatuagem? Os outcasts, os contraculturas, os moderninhos, os rebeldes, os que fazem o que todo mundo faz? Todos esses? Nenhum?
Há alguns anos era um privilégio daqueles que iam contra o sistema. "Tatuagem é coisa de bandido", diziam... mulher tatuada? Sacrilégio! Abominação!
E hoje parece que é coisa de playba, de piriguete. Um faz porque o outro fez. É "bonitinho", é "descolado", é... "rebelde de boutique". Depois - corre tirar com laser! "Não consigo emprego, sou discriminado", ou o pior dos piores - "fiz sem pensar!"
Sem brincadeira? É podre o animal que marca o corpo definitivamente sem medir as consequências! Toda vez que fui ao estúdio fazer uma tattoo (e não foram poucas as vezes), vi alguém folheando catálogos de desenhos, em busca de algo "maneiro para tatuar". E, na minha modesta opinião, isso não existe! Tatuagem é INDELÉVEL, é uma assinatura, uma declaração, um outdoor para o mundo ver! Não é algo que se escolha, que se copie de alguém que fez igual... Se você quer uma tattoo, mas nem sabe O QUE quer tatuar, está invertendo as coisas. Primeiro nasce a idéia, a MENSAGEM, depois vem a arte, e aí sim já dá pra saber se é aquilo mesmo que você quer injetado na sua pele. Tatuagem tem que ser pensada, refletida, analisada. Por isso o tatuador coloca o estêncil primeiro e manda você olhar no espelho. É a hora em que você analisa, olha bem, e imagina aquilo cravado na sua pele pelo resto dos seus dias. Seus filhos (e netos?) irão ver, seu chefe provavelmente irá ver, seu ente amado irá ver (e muito!). Hoje você é jovem, tudo firme e durinho - como vai ficar o rabisco daqui algumas décadas, quando a pele estiver parecendo cortina de box?!?
Não é um nome de namoradinha, não é a banda da modinha, nem um desenhinho que é "da hora". É ALGO QUE SERÁ PARTE DO SEU PRÓPRIO "EU" PARA O RESTO DOS SEUS DIAS!!!!!!
É lindo, é style, é o máximo de individualidade que um ser humano pode optar! Mas não pode ser por impulso, por paixão, muito menos por moda! Um desenho não vai definir você - quantos são os rebeldes, os que não se enquadram em nada de modinha, que não tem um único pingo de tinta no lombo? Pegue o fodástico ZAKK WYLDE, só como exemplo! O bárbaro não tem uma única tinta, e é cheio de atitude!
Eu garanto que uma das melhores sensações é você olhar no espelho e ver um desenho que você ama gravado na sua pele. Mas deve ser (e é uma sensação que eu jamais terei) hediondo ver um rabisco que você gostaria de jamais ter feito, pichado em você, ad eternum...
Então, vai por mim - pense muito, muito bem! Tattoo vai na alma, não só na pele....
E se você tem vivência no ramo - boa ou ruim - me conta. É um clube bem populoso esse, dos rabiscados...
celta
cicatriz de remoção de tatuagem a laser


música para reflexão: "Tattoo", do The Who.


\,,/

Nenhum comentário: