domingo, 31 de agosto de 2014

Democracia. . . segundo o deus LOKI


Nos dias de hoje... quanto mais vejo o mundo ao meu redor, mais acredito que LOKI é um sábio. 

"Vocês foram criados para serem governados. É a verdade não dita da humanidade - que vocês adoram ser subjugados. No final vocês sempre acabarão se ajoelhando..."

Pena que não é ele quem vai nos governar. Ou nos "guiar", se o assunto for religião. Seria mais honesto e transparente do que as ofertas disponíveis no mercado.


"DEMOCRACIA", segundo o dicionário, seria a "forma de governo onde o poder é exercido pelo povo".

Pense um pouco e me responda... onde existe isso? Onde o povo manda? Onde você pode escolher DE VERDADE quem quer no governo, e, mais ainda, escolher TIRAR do governo quem não presta? Em que lugar deste planeta você REALMENTE controla a própria vida?

"Democracia" lembra um pouco a historinha de paraíso e inferno. Ninguém nunca viu ao vivo, mas juram que existe. E quem decide pra onde você vai é um cara bem parecido com LOKI... um ser poderoso e imaginário, cuja megalomania obriga seus ignorantes súditos a se ajoelharem diante de suas vontades.

Então... ajoelhem-se. Marchem como ovelhas rumo às urnas e "decidam" quem vai arruinar suas vidas nos próximos anos. E depois sigam o rebanho e agradeçam, de joelhos, por serem poupados mais um dia da fúria do poderoso governante do universo. Não... não é o LOKI...






música para reflexão: LOKI, do Rancids.