quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atenção - mulheres no palco!

as donzelas em sua formação atual
Bandas de "tributo"....ah, como esse mundo está coalhado delas! 
Indo do medíocre ao extraordinário, elas existem para dar ao público um gosto do que seria ver sua banda preferida ao vivo - o que nem sempre é possível.
Mas esta banda aqui tem um "X" a mais (no nível cromossômico inclusive...)


THE IRON MAIDENS é uma banda cover... adivinha de quem... isso! Do Iron Maiden (esperto você!), porém formada apenas por mulheres. Elas surgiram no sul da Califórnia ali pelos idos de 2001 - então o tempo de estrada já é grande. 
essa atrás dos peitões é Courtney... 

Apesar de nem todos concordarem, o simples fato de ouvir músicas do Maiden e, ao invés de olhar para aqueles velhotes feiosos, ficar olhando para 5 meninas que vão de "marromeno" a "really hot" já é motivo para assistir a um show.
Entretanto, além disso, as meninas debulham no som. Batera, baixo, guitarras gêmeas, são executados quase que à perfeição. O vocal é feminino, mas emula muito bem as tonalidades e até os cacoetes de Mr. "Air-Raid Siren" Dickinson. Agora, as duas guitarristas são um espetáculo à parte. Courtney Cox e Nita Strauss são cópias quase idênticas do trio original - e compensam a falta do terceiro guitarrista alternando os solos mais importantes das músicas.
Ao vivo são um show ao pé da letra. Vibrantes, eletrizadas, batedoras de cabeça compulsivas - tudo isso sem deixar a sensualidade de lado. São mulheres do tipo "proud of it", e não raro uma roupinha mais ousada surge em cena. Exploram o lado sexy de um modo parte sacana, parte proposital, e quem realmente curte Metal de qualidade (coisa que o Maiden faz muito bem), chega a esquecer de olhar para os peitões para prestar atenção no som.
será que a molecada curte?
Elas estão presentes nas principais publicações e sites do gênero, sempre com rasgados elogios. Além disso, excursionaram pelo Japão em 2010 e lançaram um DVD registrando tudo. Imperdível.
Mulheres bonitas, cheias de atitude, e especialmente talentosas. O fator de "macheza" fica com a coragem de escolher uma das bandas mais técnicas e difíceis de serem executadas ao vivo. Quem toca alguma coisa sabe que o Maiden é fodástico de ser tirado. Batera muito técnica, guitarras improváveis, um baixo de rapidez prodigiosa - e um vocal distinto.

Se não a única banda feminina de tributo ao Maiden, com certeza a melhor e mais técnica.
Ao ponto de, volta e meia, as meninas aparecerem em workshops e apresentações para publicações especializadas, como Guitar Player.
Idas e vindas nesses mais de 12 anos, hoje o line-up tem:

Nita - mãozinhas voando e cabeção batendo
Kirsten "Bruce Chickinson" Rosenberg no vocal;
Linda "Nikki McBURRain" McDonald na batera;
Courtney "Adriana Smith" Cox na guitarra;
Nita "Mega Murray" Strauss na outra guitarra;
Wanda "Steph Harris" Ortiz no baixão.
(os apelidos são uma tirada á parte...)

Se você quer conhecer mais (e eu sei que quer...), basta digitar o nome da banda no google, e você verá uma enxurrada de fatos e fotos; melhor ainda: videos, onde você vai poder conferir não apenas o visual, mas o barulho que as gurias produzem. 
Pode ser meio clichê. Aliás, vai ser muito clichê, mas seria injustiça não dizer que é um show excelente de se ver... e ouvir! 

É sempre bom quando se une o visual com o som. Afinal, nós headbangers temos a (má) fama de ser uma tribo masculina. Mentira deslavada. Talvez maioria, mas as mulheres do Metal são do tipo que valem por duas "de fora" (ou mais!). No caso das donzelas, Heavy Metal da melhor qualidade com o charme feminino? Fucking Perfect!
a dupla que vale por um trio...





música para reflexão: "Iron Maiden", do Iron Maiden.


domingo, 12 de maio de 2013

Moda? Tamo junto!

Assustaram?
É que certas modas "grudam" tanto, enchem tanto o saco, que a gente acaba aderindo, só pra encher o saco também...
Sim, amigos e amigas: depois de termos que aturar todo dia algum esquizóide com "ADESIVOS DE FAMÍLIA" colados em seus carros - daqueles que dão a dica para os bandidos (o dono deste carro tem esposa, um casal de filhos, um cão e um gato...), resolvemos que também vamos colocar essas preciosidades, verdadeiros fenômenos da mídia, em nossos modestos veículos.
Só falta escolher qual dos modelos abaixo. A dúvida é grande, porque todos têm a ver conosco...
Confiram: 

esse é bom... papai, mamãe, filhinhos, todos unidos até o fim...

bem adequado a esta época em que muitos aguardam o Apocalipse Zumbi...

fãs de pickups, este é para vocês... (quem nunca?)

Agora, se o amor é verdadeiro, aí vale um adesivo...

esse é pra lembrar de não deixar o papai muito estressado, hein?

fodeu!!! corram, palitos malditos, corram!!!

já mencionei o stress do papai? melhor dormir com um olho aberto...

por outro lado... já notaram que o pequeno juninho anda meio estranho ultimamente?!?


((Mas ó - não fique triste com aquele um que você carinhosamente comprou na banca de revistas e colou na traseira do seu pop car, ou na perua que a patroa usa pra levar os fedelhos na escola! O importante é ver a família feliz!
Perguntinha só: se você ganhar uma Lamborghini, vai colocar o adesivinho também?? Ah...))



música para reflexão: "Against the Grain", do Bad Religion.