quinta-feira, 5 de março de 2015

chorando no casamento. . .


Essa é verídica e me aconteceu recentemente. 
Não tenho nada contra o casamento. Mas odeio a tal "cerimônia". Um ritual anacrônico e sem sentido, onde gastam os tubos para que a sociedade "presencie a união". Todo mundo acha que sua cerimônia vai ser a melhor e mais original (no, it will not)... e que a festa vai ser a mais fodona (depois o povo sai reclamando que a cerva tava quente e o rango frio...).
Por isso evito ao máxxxxximo comparecer a essas situações constrangedoras e xaropes - e inclua aí meu asco por "roupas sociais"... bleargh!
Mãããs... às vezes é inevitável. Convenções sociais, interesses profissionais, you name it. Tem uma hora que não dá pra escapar - e esta é sobre esse momento que começou degradante, mas terminou sendo uma das melhores gargalhadas da minha longa vida.
e viva a noiva!
Senão vejamos...
Depois de toda a chatice, o calor e o burburinho dentro da igreja, decorada a preços draconianos cobrados pela cúria, começam as musiquinhas xaropes e aquele povo estranho começa a desfilar pela passarela do mico. Velhotes com ternos alugados, velhotas maquiadas como prostitutas aposentadas, uma ou outra mulher com vestido de piriguete, aqueles aborrecentes que foram enfiados a fórceps em trajes sociais - the works.
Eis que então entra a noiva. Embrulhada naquele vestido branco que nunca se sabe se é o mesmo de todos os outros casamentos na Terra ou não, ela vem de passinho em passinho ao som de uma música muito bonita, cantada pelo vozeirão do veterano Chris Isaak. Tudo estaria de acordo com a convenção social, não fosse um detalhe... A LETRA DA MÚSICA!
Bom... ninguém havia reparado no título: "Wicked Game" - algo como Jogo Perverso, maldoso, malvado.

Tomei a liberdade de traduzir a bagaça (o que raramente fazemos aqui) - só para que todos possam rir igualmente - mesmo aqueles que, como os noivos, não possuem a mais remota ideia do que estão cantando ou escutando:

O mundo estava em chamas e
ninguém podia me salvar, a não ser você
É estranho o que o desejo faz as pessoas estúpidas fazerem
Eu nunca sonhei que conheceria alguém como você
eu nunca sonhei que perderia alguém como você

Não, eu não quero me apaixonar
(essa garota vai quebrar seu coração)
Não, eu não quero me apaixonar
(essa garota vai quebrar seu coração)
Por você

Que jogo perverso de se jogar...
que me faz sentir desse jeito
Que coisa perversa isso 
me fazer sonhar com você
Que coisa perversa pra se dizer:
que você nunca se sentiu assim
Que coisa maldosa de se fazer
que eu sonhe com você

E eu não quero me apaixonar
(essa garota vai quebrar seu coração)
Não, eu não quero me apaixonar
(essa garota vai quebrar seu coração)
Por você

Não, eu
Ninguém ama ninguém


Resumindo - quando os pombos foram escolher a fatídica música com a qual a envergonhada noiva adentraria o recinto sagrado, acharam essa bonitinha e mandaram bala. Não pediram pra um abençoado que soubesse o mínimo de Inglês traduzir, pra descobrirem que a música fala de DECEPÇÃO AMOROSA, CORAÇÃO PARTIDO, CONFUNDIR TESÃO COM AMOR...etc...

Porra gente - a última frase da música é "NOBODY LOVES NO ONE"!!! Wot da fuck?!?

Daí o título. Enquanto a noiva, segurando aquele choro nervoso pra não borrar a maquiagem, desfilava constrangedoramente pela passarela rumo ao seu escolhido, eu ia percebendo aqui e ali um risinho, e a menina do meu lado cantando a música e chorando. Chorei também. Cada vez que ouvia o refrão "EU NÃO QUERO ME APAIXONAR POR VOCÊ", "ESSA GAROTA VAI QUEBRAR SEU CORAÇÃO", chorava engolindo a gargalhada. Até o momento em que - precisamente cronometrado - a coitada chega perante o noivo e se ouve o último verso: NINGUÉM AMA NINGUÉM.........(pera um pouco que só de lembrar as lágrimas escorrem...)

Então - se nunca ajudamos você em nada, que fique pelo menos esta dica: CUIDADO COM A TRILHA SONORA DO SEU CASÓRIO (funerais também merecem atenção redobrada...) e, na dúvida, vai no óbvio mesmo - as musiquinhas manjadas que tocam em todos os outros. Às vezes querer inventar pode ser catastrófico...

Finalizo este causo deixando vocês com uma versão muito boa dessa música (que, repito, é muito bonita). Aqui interpretada pelo STONE SOUR, e com a letra original para você não achar que eu tô inventando... e aos noivos, a felicidade que ambos merecerem...





terça-feira, 3 de março de 2015