quarta-feira, 22 de maio de 2013

É bom mas é ruim...

O ser humano é uma espécie engraçada. Ridícula mesmo.

No reino animal existe toda uma lógica. Os animais consomem o que precisam pra viver, da melhor maneira possível. E muitas raças consomem certas plantas só pelo barato - quem nunca viu um vídeo de um elefante doidaço depois de comer marulas? 

Mas entre nós é mais bizarro, claro. Alguém decide o que nos faz mal, e porquê. Ao mesmo tempo, venenos muito mais fatais são vendidos como atrativas guloseimas para crianças e adultos sem grande compromisso com seu pobre organismo.

Cigarro, birita, pó, erva, pílulas para dormir, pílulas para acordar, pílulas para ser feliz, gordura saturada, corantes, estabilizantes, adoçantes, acidulantes, conservantes, reality shows, música popular... 

Qual é o seu veneno de escolha?

come, filhinho... depois mamãe paga as plásticas e a terapia...



música para reflexão: "What's your Poison?", do Chicosci

domingo, 19 de maio de 2013

Um toque gótico, um amor que não acabou bem... e Simone..!

Um video que eu gosto muito, da banda americana KAMELOT. Extraído do álbum "Black Halo".
"The Haunting" é parte de uma história complexa e dramática que aborda o amor de Ariel por Helena, e seu trágico fim. Um personagem despedaçado por saber que sua alegria morreu junto com sua amada.
Além de músicos excelentes, e de uma melodia forte e densa, a participação mais do que especial de Simone Simons, do "Epica", fazendo - acreditem - o papel da assombração, Marguerite (uma mulher tão parecida com Helena que chega a enlouquecê-lo)... Já naquela época, uma presença estonteante, uma voz finamente adequada ao estilo Power Melódico dessa e de outras tantas bandas congêneres. E um visual que... bom, beira a perfeição...
Falaremos mais de Simone em breve. Antes, assista ao vídeo, e depois procure a versão ao vivo desse som, onde ambos, o vocalista Roy Khan e a bela SS, conseguem superar o desempenho de estúdio.
Ainda adicionamos a tradução, para todo mundo conseguir entrar no clima gótico e operístico que essa banda tão bem explora.

E boa SSemana...