sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A paz é branca.

surrealidade sem cor...
Aproveitando para juntar tudo numa coisa só - comentários, perguntas, curiosidades...
Se existe um deus, uma das coisas mais acertadas que ele criou foi o livre arbítrio. A liberdade de escolher, de ir para a direita, ou para a esquerda, ou... não ir.
A vida oferece escolhas a cada segundo. E, ao contrário do que muitos podem pensar, somos NÓS, e apenas nós, que optamos por um caminho. Fazemos nosso destino. E desfazemos também, se quisermos...
Minha escolha nunca foram as ensolaradas, superpopuladas, tórridas e amadas praias.
O branco da neve cria um mundo à parte. Tudo fica meio surreal, e, não importa quanta gente haja, sempre existe a impressão de se estar maravilhosamente só, em paz, em silêncio.
O frio faz o rosto doer, e só se sorri quando realmente é necessário. O que torna ainda mais precioso o sorriso de quem mais se diverte com a neve (mais do que eu): as crianças!
Nesta parte do mundo, a temperatura e o clima que deixam o adulto com vontade de se mudar para o lado da lareira são justamente o chamariz para que os pequenos meninos e meninas da neve queiram aprontar lá fora. E, amigos, como a neve vira brinquedo fácil! Com trocentas camadas de roupa, gorro cobrindo os cabelinhos claros que parecem penugem de pintinho novo, lá vão os "dimenor" pra farra...
um novo amigo ensina como brincar com tanta roupa...
Os dias são longos e intensos. A impressão é de que ninguém mais trabalha, só se diverte. Isso porque os pais saem do serviço ainda com luz do dia e correm para os parques para voltarem a ser crianças, pelo menos enquanto o inverno durar.
um trenó pra ele, outro para o amigo...
Pra todo lado se vê gente curtindo. Bolas de neve voando, trenós deslizando as ladeiras, e os inevitáveis e indolores tombos. Sim, às vezes rola um certo desconforto. Não como o do sol causticante e do suor que fazem o protetor solar virar uma meleca. Basta cobrir um pouco mais a pele e pronto. E - não - ninguém morre só de caminhar na neve ou sair com temperaturas negativas... it's only fun!
Acho que um bom resumo seria "the beauty is on the eyes of the beholder..." E este mundo parecido com a mística Winterfell é incrível. Não pergunte a eles se trocariam isso por uma praia. Talvez sim como novidade, mas jamais como way of life. Eles vão acordar pela manhã, tirar a neve da frente da casa e de cima dos carros, e tocar suas vidas como sempre. Acham um presente da natureza, principalmente perto do natal. E, antes do frio bater, se defendem com suas deliciosas bebidas quentes - que você encontra em cada esquina (o rango então...oh yeah...). Felizes.

E eu entendo o motivo dessa felicidade a cada visita...
let's ride?

(((...to be continued...)))




música para reflexão: "Alone in Heaven", do Sonata Arctica.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Meanwhile...

O objetivo sempre é sumir por uns tempos. Longe de tudo que incomoda. Longe do país natal.
Enquanto a galera por aí capricha no algodão da neve falsa... aqui do outro lado do planeta encontro um campo de futebol ideal: coberto de neve, sem uma única alma por perto, abaixo de zero.
Cada um se diverte como prefere, né?
E por aí? Muita diversão nas praias, nos shoppings, nas "ruas de comércio popular"?


um inacreditável exército...pacífico, silencioso, imponente. quero ser um boneco de neve - com capacete de balde!


Espero que a sua chaminé esteja bem limpa, pra não sujar a roupa do bom velhinho. Caso ele passe por aqui, entrego minha listinha de presentes... e vou mantendo vocês informados...

Let it snow...let it snow... let it snow...! My heart warms with the cold...




música para reflexão: "Below Zero", do Waltari.