quinta-feira, 28 de agosto de 2014

"Papai, quero uma Harley..!"




Houve um tempo, não muito distante, em que Harley Davidson era mais que uma marca, um nome. Era quase que um chamado espiritual para quem achava que o mundinho boboca e enquadrado não bastava.

A "globalização" trouxe, entre tantos efeitos nefastos, a "popularização" de algo que era restrito a uns poucos. Restrito não por causa de dinheiro ou falta dele. Mas porque poucos viam nessa máquina barulhenta, manhosa e maravilhosa seu verdadeiro sentido.
Chegaram os playboys, riquinhos com mesadas altíssimas que acharam bonitinho pedir pro papai uma "Harley pra zoar". E hoje vemos esse bando de cretinos pilotando essas máquinas mágicas que deveriam ser vendidas apenas pra quem provasse ter HD no DNA.

Fazer o quê...

Mas... não vai demorar pra modinha passar, e a boa e velha Harley Davidson voltar a pertencer aos seus legítimos donos: os Harleyros! Os playbas vão acabar preferindo as japonesas barulhentas e velozes, que vêm em cores que combinam com seu macacãozinho e seu capacete milionário. E vão se reunir em bandos felizes, cercados de música ruim e mulheres de mau gosto.

Que esse dia não tarde...


Exato. Você nasce com o espírito...ou não.





música para reflexão: "Motorcycle Man", do Saxon.