sábado, 18 de junho de 2011

A (excelente) publicidade do Hard Rock Cafe...

Um sonho de toda mamãe Rock'n'Roll
Heavy Metal meal on the way...
Onipresente, o Metal está em todo lugar...
Sushi ao estilo Drum Session
Um garfo-diapasão para uma refeição afinada
...e um flagra do Noel bebum... 



música para reflexão: "Hard as a Rock", do AC/DC

sexta-feira, 17 de junho de 2011

You're beautiful...

Popozudas. Gostosonas. Bombadas. Megapeitos. Megabundas. Cabelos alisados. Photoshop...
Gosto não se discute. Mas um homem inteligente pode discutir o que interessa. 
Ele não vai correr atrás da "preferência nacional". Não vai achar linda a magérrima. Jamais irá se importar com a celulite, a estria, o cabelo mais crespo ou o peso fora do IMC ideal.
Mas... vai reparar - e eventualmente se apaixonar - pela mulher que impõe a SUA beleza própria sobre o estereótipo pré-fabricado da mulher "perfeita"(?). 
É alguma coisa que ela vai ter... que ele não vai saber explicar... muito menos resistir. Nem ela mesma vai poder dizer o quê... mas, meio que confusa, vai perceber que ele se apaixonou por ELA, a essência, o todo.
Não o cabelo, não a cor, não as roupas, nem mesmo a forma física... mas o conjunto da obra.

E você, menina... ainda está tentando se adaptar ao padrão "bbb" de estética?


será que a Venus faria sucesso no mundo idiotizado de hoje?

música para reflexão: "Beautiful", do Marillion

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Retratos de uma Nova República...

Coisas que não aconteceriam com um velho barrigudo de terno e cabelo pintado de acajú.
Felizmente...


música para reflexão: "Watching You" do Kiss.

O mapa do METAL...

 Uma verdadeira obra de um "nerdbanger":
As principais vertentes do Heavy Metal, selecionadas por época e relevância. Além disso, você pode OUVIR as bandas mais importantes! Viaje pelo mapa, aprenda um pouco mais... e encha as caixinhas do seu computer de som da melhor qualidade! Clique e confira:

http://www.mapofmetal.com/#/home

Música para reflexão: elas todas!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A melhor cerveja do mundo...

A cervejaria belga WESTVLETEREN existe desde 1838. Sua maior particularidade é ter um dedo do todo-poderoso em suas atividades. Sim, porque ela funciona dentro de uma Abadia (a de Saint Sixtus de Westvleteren) e é exclusivamente tocada por monges.
Não é surpresa para os conhecedores que, entre as melhores cervejas do planeta, destacam-se as Trapistas. Esse povo gosta tanto de cerveja quanto de rezar (ou mais...), e, no decorrer de um longo processo, foram desenvolvendo técnicas cervejeiras únicas. Em parte porque, em tempos antigos, somente os mosteiros tinham ingredientes suficientemente bons para a produção de uma boa cerveja. Nas tavernas, o populacho bebia uma mistureba de restos de grãos surrupiados das colheitas, ou deixados como migalhas pelos donos das terras.
As Trapistas possuem uma característica distinta: são fortes, porém suaves. São o verdadeiro "pão líquido", já que sua consistência faz você se sentir "alimentado" com poucos copos.
Nossos tenazes monges (cistercienses, referência a Saint Sixtus) fabricam hoje 3 variações da sua Westvleteren: A BLONDE, que, como diz o nome, é clara. Mas, lembre-se que estamos falando de uma Trapista: nem tão clara, nem tão refrescante quanto suas congêneres, mas especialmente saborosa. Possui 5,4% de graduação, tornando a bebida leve, cremosa, mas com uma consistência diferenciada. Já a "Westvleteren 8", antes chamada "Extra", é a excelência da casa. Com 8% de graduação alcoólica, quase imperceptível no início, já que é tão frutada e agradável, pode facilmente tombar o bebedor incauto. Um pouco mais escura, quando na temperatura certa, forma um creme na superfície do copo que você poderia comer com colher. E então temos a "12", com seus acachapantes 10,2% de álcool. E aí percebemos a categoria dos bons e velhos monges, porque é uma cerveja suave ao primeiro contato, com um aftertaste amargo que complementa os tons frutados. Uma garrafa é o suficiente para despertar toda a alegria em você, a um ponto que poderia converter um ateu.
Estóicos como são, os rezadores dizem que só fabricam esses tesouros para seu próprio sustento. Somente 10 dos 26 moradores da Abadia estão envolvidos na produção. As garrafas são vendidas sem rótulos (identificadas apenas pelas cores das tampinhas), e desde o pós-guerra são produzidas as mesmas 60.000 garrafas/ano. Os preços (em euros) variam de 40 a 50 pela caixa com 24 preciosidades - mas o comprador tem que encomendar, e somente uma vez ao mês. Ao comprar, assume o compromisso de não revender (ah, tá...), impresso no próprio recibo.
O motivo do título deste post é que esses danadinhos já ganharam de organizações fodonas como a RateBeer, o título de "melhor cerveja do mundo" (no caso, a "12"). Já comentamos que gosto e... R.G...., cada um tem o seu. Mas essas agências procuram reunir bêb... digo... conhecedores e degustadores que analisam aspectos que o "bebedor ordinário" nem sabe que existem. E o néctar dos padrecos meio que atropelou suas concorrentes em todos os quesitos. 
Infelizmente eu AINDA não tive a chance de provar a "12" (tenho medo de querer me converter...). Mas fui agraciado com a "8" e a "Blonde" quando em Bruxelas, e - amigos e amigas - eu não me importaria de passar minha vida trancafiado num Mosteiro, se fosse pra beber essas maravilhas o dia todo. Amém.

(música para reflexão: "Disturbing the Priest", do Sabbath com Gillan.

"essa alegria tem motivo..."



segunda-feira, 13 de junho de 2011

todo nerd é um curioso...

Toma!

(Para refletir: qualquer música do "Barenaked Ladies")

Livros que detonam!

Todo o conhecimento do ser humano está contido nas páginas dos livros. Com ou sem internet, com ou sem o mundo digital, o registro de toda a caminhada da humanidade está ali, naquelas páginas cheias de boas descobertas.
Mas... com esse universo de livros, qual ler? Por onde começo, ou melhor ainda - o que vale a pena ler?
Vamos então rechear sua cachola com sugestões do que pode acrescentar alguma coisa à sua vida. Mas, o julgamento é sempre seu, porque gosto e ... R.G. ... cada um tem o seu...

o classicaço da vez:  "FAUSTO",  de Goethe

Do que se trata, mesmo..?  Bom, o livro conta a trágica história do Dr. Fausto que, insatisfeito com sua própria vida e as limitações do conhecimento de sua época, faz um pacto com o demo. Durante um tempo determinado (vinte e quatro anos), ele viveria sem envelhecer, tendo o conhecimento irrestrito e acesso a todos os deleites da vida mundana. Depois disso, entregaria sua alma para o bom e velho Mefistófeles. Mas... no meio do caminho...
Bom, aí já é muito ser spoiler... mas eu tenho certeza de que você já sacou que a parada fica sinistra!

Por que esse livro detona?  Não é à toa que é um dos maiores clássicos da literatura mundial, e maior orgulho do povo alemão (de onde saiu Johann Wolfgang von Goethe, nascido na belíssima Frankfurt em 1749). Fausto é um arquétipo da busca do ser humano pelo conhecimento, e principalmente da realização de todos os seus desejos. Todo mundo quer tudo de melhor, mas até que ponto estamos dispostos a ir para conseguir o que queremos? Balançando numa lógica ora maniqueísta, ora hedonista, você acompanha a trajetória de um homem que - ao final da obra - não pode ser classificado como bom ou mau, sábio ou estúpido... mas que tem um pouco de cada um de nós. A tragédia de Fausto é a própria tragédia humana.

Não é melhor ver o filme, não?  Nem pense nisso! São duas versões conhecidas, uma alemã de 1926, e uma tcheca de 1994. Mesmo que o diretor fosse Stanley Kubrick (e não passa nem perto), seria como resumir a bíblia em um globo repórter. O livro deve ser lido aos poucos, porque em vários momentos você vai querer dar uma parada para refletir sobre o que está acontecendo, e se colocar no lugar do protagonista. Não é um folhetim, não é desses pseudo romances de "autores" modernos, que entopem as prateleiras das livrarias, fáceis e descartáveis. Realmente, é uma leitura que vai acrescentar MUITO à sua vida.

domingo, 12 de junho de 2011

deus, ajuda nóis !

Toda vez que vejo um jogador dizendo que "grazadeus nóis ganhamo", ou levantando o dedinho pro céu quando marca um gol, fico pensando... como o todo-poderoso escolhe seu time?

(deus, ajuda nóis a dá um côro nesses fidaputa!)


..................música para reflexão: "Mercedes Benz", da Janis..........

\,,/

Namorando...

Por uma coincidência qualquer, este aclamado e sumido blog retorna justamente no dia em que o Brasil (e somente ele) comemora o famigerado "Dia dos Namorados"... ora, vejam só.
Como toda data criada pelo comércio, a intenção é que você pense em vitrines, não em alguém em especial. Mas, se você está no time dos que ainda não possuem aquele ser especial pra chamar de seu (as if...), procure não se esquecer do primeiro, melhor e mais constante namorado(a) que você vai ter pra sempre: VOCÊ!

E cuide bem dele.