quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Por que diabos amamos... SIMONE SIMONS ???


Whiplash!!!

Não...
Definitivamente ela não é a mulher mais headbanger que já pisou num palco. Muito menos "encarna" a menina Heavy Metal dos sonhos de todo headbanger.
Então, por que todos nós, que amamos o som pesado - e a atitude - somos tão apaixonados por essa magrelinha, que destoa visivelmente do visual de seus colegas de banda(s) ?!?

Simples. SIMONE SIMONS é dona de um carisma difícil de explicar. E que tem o dom de conquistar gregos, troianos, rockeiros e grande parte dos demais. Menos por sua voz do que por sua estonteante presença de palco.

Simone Johana Maria Simons é uma holandesa nascida em 1985. Aos 12 começou a tocar flauta. Aos 14 começou a querer cantar musiquinhas pop. 
Felizmente, porém, aos 15 (segundo a lenda), ela ouviu "Oceanborn", do Nightwish - e apaixonou-se pelo estilo vocal de Tarja Turunen. Quando a paixão bate, já era - e Simone passou a utilizar seus dons de mezzo soprano para interpretar o som pesado.

Primeiro fez backing vocals, depois foi literalmente entronizada no EPICA, sua banda até o momento. Mas fez participações em um monte de gigs, e uma de suas mais brilhantes interpretações foi como Helena, no ótimo álbum "The Black Halo", da banda Kamelot.

Imagem
Esse olhar... esse sinal... esse couro preto... Ô_õ

E... o tal carisma?

Palavras de um espectador de um show do Epica, a uma distância que chegou a tocar na mão da menina: "inexplicável"!
Baixinha, magrinha, longe de se parecer uma "sexy bombshell" do tipo Doro Pesch (em seus áureos tempos), ou uma "headbanger mad warrior" do tipo Angela Gossow, Simone nem mesmo impõe com sua voz delicada, suave... quase insuficiente para o trabalho.

Mas, no palco, ela se transforma na personagem temática das composições do Epica. Torna-se um ser etéreo, habitante de algum outro mundo de outras eras ou dimensões, como vemos em muitas letras da banda.
Dona de algum poder mágico, ela consegue que uma platéia que urra e bate cabeça nos riffs mais pesados simplesmente fique em total silêncio, quando a música se torna suave e a voz mansa.

Imagem
está conseguindo reparar nesse... sorriso?

E o que se pode esperar em termos de "atitude Metal" de uma menina tão delicada e lírica?
Aaaaaaaaa... excelente pergunta!
Simone faz caras e bocas lindas. Flerta com a plateia, interpreta teatralmente as letras, move-se com sensualidade e faz um whiplash digno de qualquer banda de Thrash! Bate aqueles cabelos avermelhados freneticamente, brindando os felizardos mais próximos com o delicioso perfume que exala...........

Se isso não for o bastante para tentar explicar o "carisma de Simone"..... aí fica difícil. Ela pode parecer um ser celeste que veio para te levar ao paraíso... ou uma feiticeira maliciosa que vai te levar diretamente para o ... paraíso. Doesn't matter, contanto que ela esteja ali.

Imagem
oh yeah!


Bem... de volta à realidade... é óbvio que a "pessoa" Simone é o que menos interessa aqui. A personagem, sim. A artista, que consegue a difícil proeza de estar diante de centenas de malucos com camisetas pretas e caras de mau - que simplesmente se derretem quando ela aparece e abre sua bela boca.

Mesmo porque, na vida real, SS já foi "laçada" pelo esperto tecladista do Kamelot, Oliver Palotai. E, mais ainda, está para ter seu primeiro filho com ele a qualquer momento... :/

Imagem
yes... we're talking about you!

Simone, em resumo, cumpre muito bem sua função. Encher a cabeça dos fãs de fantasias, interpretar o papel de deusa, e dar conta do recado das músicas tão líricas quanto pesadas de seu repertório.

Particularmente, não sou grande fã do estilo. Se for nessa linha "power melódica"(?), ainda prefiro bandas como Sonata Arctica e Stratovarius. Mas assistir Simone cantando é uma experiência única, apaixonante, inesquecível.

E, não nos esqueçamos que ela preenche quase todos os quesitos da perfeição: linda, talentosa, down to Earth, e - principalmente - do nosso lado, ou seja, Heavy Metal. Seria decepcionante ver uma criatura dessas cantando "popices" e ganhando a vida como uma dessas tantas cantorinhas ridículas que fazem dancinhas estúpidas e cantam com playback.

Ergam suas canecas e brindem a esse capricho da natureza: Hail Simone !!!

Imagem
Thank you, Conservado no Rock... I love you too!!! (in our dreams...\o/)
como se já não fosse perfeita sozinha... a covarde ainda me vem com essa garrafa de Jäger?!?!? YES, PLEASE!!!






música para reflexão: comece com "Haunting" do Kamelot, e vá chegando até as do Epica.



Um comentário:

GM disse...

Simons é linda, uma puta cantora, e muito talentosa.
Pena que perde grande parte do seu tempo falando de bobagens: maquiagem, tinta de cabelo, vestido, o que comeu, essas besteiras de adolescente tardia. Basta ver o blog dela (smonstyle).
Mas como bem disse o texto, a pessoa é outra coisa. Se a cabecinha é oca na vida real, no palco ela se transforma em uma deusa.

Que tal agora falarmos das beldades do Metal NACIONAL han? Besitos.

^^\m/^^