quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mr. ROCK AND ROLL himself...

Se você gosta REALMENTE de Rock and Roll - e eu não digo só a música, mas o estilo, a filosofia embutida no Rock, sabe que o verdadeiro rockeiro é tudo, menos enquadrado. Mesmo tendo que se espremer dentro de um terno e gravata, o espírito é outro, a atitude é outra, o lifestyle é outro.
Mas NINGUÉM neste planeta personifica tão bem o Rock'n'Roll way of life do que ele, o inefável LEMMY, fundador e líder do MOTÖRHEAD!
Se você já viu a figura, ou já ouviu sua voz, sabe que ele está longe de ser um rockeirinho de boutique. Mas, assistindo ao documentário sobre sua vida, "LEMMY, 49% MOTHERFUCKER, 51% SON OF A BITCH", talvez você consiga se surpreender ainda mais com o gajo.
Nascido em 1945, Ian Fraser Kilmister passou cada dia de sua existência vivendo à sua maneira, ignorando mídias, estereótipos, caminhos fáceis. Foi da crew de Jimi Hendrix, tocou no alucinógeno Hawkwind, usou (segundo ele), todas as substâncias lícitas e ilícitas já produzidas, e hoje, beirando os 66 de idade, contenta-se com sua dose diária de 1 garrafa (!) de Jack Daniels com Coca-Cola, fora os incontáveis cigarros.
Lemmy mora numa pocilga entupida de objetos que vão desde antiguidades caríssimas até porcarias (ele coleciona brinquedinhos de Kinder Ovo, só pra exemplificar o "porcarias"). Anda pelas ruas vestido da mesma maneira que sobe ao palco, frequenta os lugares sem qualquer afetação, e passa a maior parte de seu tempo livre lendo e jogando videogame.
Sim, Lemmy é um cara culto. Até demais para seus colegas de banda, que afirmam que ele é "muito cabeça", e que fala umas coisas "muito profundas"... E, o que já comprovei até pessoalmente, é bastante down to Earth, pé-no-chão. Deslumbramento passa longe ali...
Rockstar no sentido amplo da palavra, é um artista para quem quase todos os músicos famosos do gênero pagam pau. Mas, mesmo assim, não é estrela, não se importa com comentários nem mídia. Quando precisa de grana, é capaz de fazer um "extra", tipo uma propaganda. Admite que gasta quase tudo que ganha com seus vícios (que incluem mulheres, segundo ele, bem caras...) - e vive muito bem consigo mesmo.
No documentário você vê um cara tranquilão. Ainda que não desgrude do copo ou do mardito cigarro, Lemmy sempre fala com calma, dá uma refletida antes, e geralmente se lembra de tudo (o que é difícil se considerarmos aí uns bons 50 anos de muita doideira...). 
Em resumo, é uma figura única. Dizem que, após uma guerra nuclear, só vão sobreviver as baratas... e o Lemmy. Assistindo esse doc, dá até pra acreditar - e torcer - porque enquanto houver um único Lemmy, o verdadeiro ROCK estará a salvo de tanto rockeirinho de merda que infesta as "paradas de sucesso" da vida...

Assista! A diversão é pra lá de garantida...

É, é nesse nível a bagaça...




música para reflexão: ... adivinha...???

4 comentários:

Mara disse...

Lemmy é o cara! Ninguém entende como uma moça como eu pode gostar de um Lemmy da vida... mas ninguém entende também que os riffs que fluem da alma alteram a visão... o que é feio para muitos normais passa a ser o mais belo para aqueles que vêem diferente! Lemmy, el viva!

Conservado no ROCK disse...

Mara...

"In the eyes of the beholder...", não é o que dizem? No caso do Lemmy, eu acrescentaria "In the ears..."


\,,/

Mara disse...

"in the ears"... aushashaushahs
muito bom!

Ellen disse...

Eu vi o documentário e adorei,chorei de rir quando o Scott Ian falou que o Lemmy gosta de usar daisy dukes, aqueles shortinhos jeans curtos... sensacional, que outro homem no mundo seguraria esse visual? Hahaha...