quarta-feira, 29 de junho de 2011

A cada ação, uma reação...

A cada dia fica mais difícil contestar o fato de que as mulheres são seres superiores. E a maior prova disso é que, a cada dia, cresce o número delas agredidas por homens. Aliás, homens não, "machos" - na mais perfeita acepção da palavra, pois remete ao gênero animal. HOMENS não agridem mulheres, "machos" sim. Isso porque Homens não utilizam como recurso a única superioridade masculina, a força física. Já os "machos" não conseguem argumentar, ponderar, racionalizar... sobram os punhos, como aos animais sobrariam dentes, garras e chifres.
O que incomoda é que, mesmo com leis modernas como a chamada "Maria da Penha", as delegacias de atendimento à mulher e tanta mídia a respeito, ainda assim as próprias mulheres não procuram se proteger dos predadores masculinos. Antes que a lei e a justiça possam punir ou evitar, a mulher deveria estar preparada para revidar uma agressão.
Não, não estou falando de ser atacada por um criminoso na rua, armado e disposto a tudo! Falo daquele "inimigo íntimo", o namorado, marido, companheiro. Aquele que, um belo dia, vai achar que tem o direito de espancar sua companheira: um tapa, um soco, algo mais violento. E vai fazer isso porque sabe que ela não vai saber se defender.
É ÓBVIO que uma agressão sofrida tem sempre que ser A ÚLTIMA, pois uma mulher com um mínimo de inteligência e respeito próprio não vai dar a um otário que a espancou uma segunda chance. Mas, na hora, uma boa esquiva ou um golpezinho bem colocado certamente vão deixar o valentão - no mínimo - surpreso. De preferência, de olho roxo.
Existem muitas técnicas de autodefesa, e muitas delas desenvolvidas especialmente para as mulheres. Definitivamente, o KRAV-MAGÁ é um dos métodos mais eficientes que uma mulher pode aprender e facilmente aplicar, e o motivo é simples: em Israel, onde essa técnica foi criada, homens e mulheres são adestrados fisicamente de uma maneira muito semelhante, desde as aulinhas de educação física nas escolas até o serviço militar (que é obrigatório para ambos os sexos). A estatura geralmente menor e mais frágil das mulheres é considerada, para que seu modo de defender e atacar seja compensado contra um oponente mais forte.
Só o ato de procurar um modo de se defender já é uma mudança saudável de mentalidade. O importante é criar no "macho" a certeza de que ali ninguém vai apanhar sem revidar. Não precisa chegar ao nível da personagem principal do filme "Nunca Mais" - mesmo porquê, dificilmente o "macho" que apanha vai se atrever a tentar agredir de novo... mas uma postura forte, uma atitude forte, acabam criando uma mulher forte. Dessas que atraem os Homens... e repelem os "machos".
É só uma questão de escolher o que você prefere para a sua vida.
É uma lei da Física reagir a uma ação - então, reaja!
Calma, mulherada! Também não precisa chegar a tanto...


música para reflexão: "Can't get the best of me", do Cypress Hill


\,,/

Um comentário:

Anônimo disse...

enfim um blog legal "para mulheres"