quinta-feira, 6 de junho de 2013

E você, já escolheu sua realidade..?

Afinal... não é pra isso que serve o tal de FACEBOOK ?
Chega de se contentar com a porcaria que você é ou se considera! Seja o máximo - como a foto do seu avatar, que você escolhe meticulosamente entre dezenas; aí publica, como se aquela fosse a sua cara no dia a dia. 
O tal de facebook deve ter trazido muitos benefícios. Mas hoje em dia ninguém é mais o que costumava ser. Não basta o ser limitado que a realidade retrata. No "face" você pode ser "ouvido", ter suas ideias, por mais cretinas que sejam, "curtidas"; a foto daquele seu filho, sobrinho ou pet , por mais feioso que possa ser, republicada à exaustão. É uma mistura de endorfina, alucinógeno, adrenalina, psicotrópico, calmante... tudo ao seu alcance na telinha.
Não precisa tocar um instrumento: publique uma foto sua com um na mão.
Não precisa ter este carro, aquela moto... tire uma foto sua ao lado de uma máquina, e que seus nobres seguidores se dilacerem de inveja pensando que lhe pertence...
Desabafe. Fale da sua tristeza, do seu emprego medíocre, da sua família miserável. Detone aquele amigo que lhe aprontou alguma. Ou simplesmente entre em alguma corrente de discussão a favor ou contra este político, aquela lei, tal celebridade... você não é mais um insignificante indivíduo - você é parte de um todo, um universo onde o que menos importa é ser real. E seus "seguidores" não lhe deixarão no vácuo, eles comentarão, "curtirão" - afinal, é um compromisso que você também assume quando os segue...

E, quando a hipocrisia não estiver olhando, concorde conosco: você também acha que "parecer" é bem melhor do que apenas "ser"... ou não? Se estiver indeciso, poste sua dúvida no seu "face" e veja quantas "curtidas" você ganha...

sim, você pode escolher sua própria realidade..!


música para reflexão: "Fake", do Korn.

2 comentários:

Aldous Huxley the III disse...

HUAHUAHUA (coloque aqui mais um milhão de HUA) !!!
Visão acurada da "realidade".
Chegamos ao ponto em que a "boa aparência" virou uma fantasia que criamos ao nosso bel prazer.
A conclusão foi precisa: ninguém É mais. Basta ver as fotos das beldades na internet, e depois comparar com a realidade.
NÃO, eu não acho o que você pensa brilhante. NÃO, eu não achei legal sua linda viagem para o nordeste. NÃO, não achei seu bebê bonitinho. NÃO, não curto você.
MAS até no mundo virtual temos que ser hipócritas, cínicos, mentirosos, senão não conseguiremos viver em sociedade. E hoje em dia, em sociedade "virtual".
'"COMO ASSIM VOCÊ NÃO TEM FACE? COMO A GENTE VAI SE COMUNICAR?"
huahuahuahua!

nota 100.

Anônimo disse...

Post esclarecedor sobre o que anda acontecendo com a vida (mesmo sendo ela virtual) das pessoas, uma conhecida já me falou que fica olhando com a mãe as fotos da minha prima com o marido dela, ficam "babando" com o que é apresentado a elas e reclama do marido dela não ser como o da minha prima. Aquela velha história sobre a grama do vizinho.

O Aldous escreveu a frase que sempre me perguntam: "Como assim você não tem face?" e o que sei é que nunca precisei disso pra ter contato com as pessoas que realmente importam (e essas são poucas), as que valem a pena sabem quem eu sou sem precisar ver um site de relacionamentos pra saber o que se passa no meu dia a dia.
As amizades verdadeiras sabem como você está só em ouvir a entonação da sua voz.

Me parece que ninguém se importa com a vida dos mais de 500 amigos, só querem ter um ligeiro vislumbre de que a vida delas poderia ser como aquele conto de fadas publicado, invejado, adorado... Acabam se perdendo nesse meio, com fotos cada vez mais exibicionistas e assuntos cansativos.
Só queria que algumas pessoas que conheço vivessem mais para si do que para mostrar aos outros.