quarta-feira, 16 de maio de 2012

Péssimos conselhos...

Apologia ao crime;
Selvageria;
Brutalidade;
Desumanidade;
Misoginia;
Absoluta ausência de amor ao próximo.

Tente não se enojar, ou aterrorizar, com esses textos (se você tem estômago fraco, saia daqui...):


Ponde cada um de vós a espada a seu lado. Percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão, e matai cada um o seu irmão, e cada um o seu próximo, e cada um o seu conhecido próximo

"...ao encontrarem outro povo, façam proposta de paz. Se aceitarem a paz, deverão ser escravizados para fazer trabalho forçado. Se recusarem a proposta de paz, Jeová os entregará nas mãos dos hebreus, que deverão matar todos os homens com o fio da espada. Em seguida, deverão saquear todos os despojos, inclusive as mulheres, as criancinhas e os animais domésticos."

  “todo aquele que não procurar por Jeová, o Deus de Israel, seja jovem ou velho, homem ou mulher, deverá ser morto."

 “Caso um homem seja encontrado deitado com uma mulher que não tenha dono (?), ambos têm que morrer juntos…” (...) “…tendes que levá-los para fora do portão daquela cidade e tendes de matá-los a pedradas, e eles têm que morrer.

  "E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim."

"...o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim.


" Eu não permito que uma mulher ensine, ou tenha autoridade sobre um homem. Ela deve permanecer calada."

"Os escravos devem submeter-se aos seus senhores com toda reverência, não apenas aos que são bons, mas também aos que são perversos."



(((Fonte: http://www.bibliaon.com )))




Sim, eu sei que são afirmações hediondas e grotescas. Justamente por isso, acho que seres humanos civilizados, sociáveis e pensantes não deveriam levar a sério. Mas nem todos que vivem neste planeta se encaixam nessa descrição. E, afinal, PENSAR dá muito trabalho (e pouco dinheiro). Seguir é mais fácil. Enganar é mais lucrativo.










música para reflexão: "Bad Religion", do Godsmack 


4 comentários:

neide disse...

Que versão da Bíblia é essa?
E quais capítulos e versículos?
Frases soltas, sem o contexto, costumam subentender erros de interpretação. Ou não???
E o que vc postou como exercício para começo de semana? Não tinha o lance de não criticar?...
Creio em Deus e não me acho estúpida por isso.

;)

BadAss 4life disse...

DEMORÔ pra aparecer o primeiro cretino.
Eu tava aqui esperando quando algum crente ia perguntar SUPÉRFLUO, como a "versão" da bibra.
Seria a primeira edição? a 2.0? A edição para colecionadores?
Não interessa a versão. Essa porcaria foi traduzida por tantos monges imbecis, que o mesmo versículo em uma é o oposto na outra.
Procura aí na sua bibra: deve ser aquela que fecha com ziper, cheia de passagem marcada com marca-texto, né?
Incrível é essa criatura achar que tem alguém "lá em cima" prestando a maior atenção no que ela pede.

Se os caraas tivessem postado elogio a esse livreto, ia chover comentário de "Ó glória" e elogio.

(o que esse povo vem fazer aqui no meu blog preferido???)

*Aristipo * disse...

Tenham calma, amiga(o) neide e amigo(a) BadAss4Life. É um ótimo texto, mas tem uma ambiguidade aí. Grande maioria das citações são aquelas que existem também no Talmud e no Corão. Porisso acho que o sentido foi mais amplo, destinado a todo "crente" (ou seja, quem crê em "algo"). Temos que evitar o radicalismo, tanto de um lado quanto de outro - ver e ouvir coisas que não agradam sem atacar quem está falando. Quando vocês se exaltam assim, mostram que a "fé" realmente é algo que só divide a humanidade.
Como diz o Paradise Lost: FAITH DIVIDES US - DEATH UNITES US.

No final vamos todos para o mesmo buraco. Crentes e descrentes.

O importante é o METAL \\,,//

Conservado no ROCK disse...

Ufa...

Finalmente um comentário digno de ser postado. Das dezenas de "opiniões" NÃO APROVADAS, essa destoou. Enquanto 99% dos caríssimos leitores achou que tinha algo a defender - e alguém para atacar, o(a) ARISTIPO (grande pseudônimo, aliás) foi o único que teve a paciência de pesquisar um pouco antes de abrir o verbo.
Sim - algumas dessas passagens foram escolhidas justamente por figurarem (total ou parcialmente) em outros livros "sagrados". Pra quem não sabem, tanto os judeus quanto os muçulmanos partilham de MUITAS "historinhas" que estão na Bíblia. E esta, por sua vez, chupou muitas fábulas de outros livros mais antigos, do Mahabarata a Gilgamesh. Nada ali é inédito. TODAS as religiões têm um deus, um início do planeta, um dilúvio, seres que vêm do céu, um messias que vai salvar todo mundo, e - sempre - muito fogo do inferno pra quem não anda na linha.
O grande lance é que não é sábio entrar numa igreja e ofender quem está ali rezando. Como é muito menos sábio ofender quem não acredita em reza. Como foi dito no texto: PENSAR DÁ TRABALHO, por isso é melhor seguir. Pra que inventar uma receita, se no livro tem tantas? E não precisa nem usar o cérebro...
Para as dezenas de comentários ofensivos (90% de "religiosos"), um conselho: atenham-se aos blogs que lhes agradem. NESTE AQUI PRATICAMOS O LIVRE PENSAR.
jesus, moisés, maomé, gautama, luke skywalker e belzebu - são apenas matéria para artigos e sacanagens.
A não ser que algum pastor nos ofereça uma imensa soma de dinheiro pra gente começar a baixar o pau nas religiões que eles não gostam.
Mas homens "de deus" não fariam isso, não é?
KEEP THE FAITH... in Rock'n'Roll!!!