quinta-feira, 6 de junho de 2013

E você, já escolheu sua realidade..?

Afinal... não é pra isso que serve o tal de FACEBOOK ?
Chega de se contentar com a porcaria que você é ou se considera! Seja o máximo - como a foto do seu avatar, que você escolhe meticulosamente entre dezenas; aí publica, como se aquela fosse a sua cara no dia a dia. 
O tal de facebook deve ter trazido muitos benefícios. Mas hoje em dia ninguém é mais o que costumava ser. Não basta o ser limitado que a realidade retrata. No "face" você pode ser "ouvido", ter suas ideias, por mais cretinas que sejam, "curtidas"; a foto daquele seu filho, sobrinho ou pet , por mais feioso que possa ser, republicada à exaustão. É uma mistura de endorfina, alucinógeno, adrenalina, psicotrópico, calmante... tudo ao seu alcance na telinha.
Não precisa tocar um instrumento: publique uma foto sua com um na mão.
Não precisa ter este carro, aquela moto... tire uma foto sua ao lado de uma máquina, e que seus nobres seguidores se dilacerem de inveja pensando que lhe pertence...
Desabafe. Fale da sua tristeza, do seu emprego medíocre, da sua família miserável. Detone aquele amigo que lhe aprontou alguma. Ou simplesmente entre em alguma corrente de discussão a favor ou contra este político, aquela lei, tal celebridade... você não é mais um insignificante indivíduo - você é parte de um todo, um universo onde o que menos importa é ser real. E seus "seguidores" não lhe deixarão no vácuo, eles comentarão, "curtirão" - afinal, é um compromisso que você também assume quando os segue...

E, quando a hipocrisia não estiver olhando, concorde conosco: você também acha que "parecer" é bem melhor do que apenas "ser"... ou não? Se estiver indeciso, poste sua dúvida no seu "face" e veja quantas "curtidas" você ganha...

sim, você pode escolher sua própria realidade..!


música para reflexão: "Fake", do Korn.

domingo, 2 de junho de 2013

Contra a nossa vontade, RUSH agora está no Hall of Fame...

Isso - é exatamente o que vocês leram.
Contra nossa vontade - não nossa, dos malucos que fazem este blog - nossa, dos FÃS, dos seguidores leais da maior banda de Rock da história da humanidade: R U S H !
Quem é da família Rushiana já sabe o motivo. Para os demais, explicamos:
O "Rock and Roll Hall of Shame... desculpe... Fame" é um monopólio plutocrático que visa apenas e tão somente o dinheiro. Os ganhos que este ou aquele artista já faturaram - ou podem ainda potencialmente faturar, no velho processo de sugar até a última célula de vida de bandas e artistas.
O RUSH tem quase 40 anos de estrada. Desde o primeiro desses 40, uma legião dedicada e fiel seguiu e elevou esse power trio canadense ao patamar icônico em que se encontra hoje.
Nesse meio tempo, o tal cartel que "elege" aqueles que ocuparão uma cadeira eterna no Hall e Museu prestigiou, muito justamente, nomes consagrados, merecedores da honraria, por sua contribuição ao Rock.
Mas também melecou o nome ROCK AND ROLL com tranqueiras como Donna Summer, Chic e Grandmaster Flash. Hein? Quem? Pois é, dê uma "googlada" e você verá que o padre Marcelo Rossi está mais perto do Rock'n'Roll do que figuras como essas...
Por isso, desde sempre, nós, RUSHnáticos, consideramos o trio superior a esse lixão. Indigno de figurar no meio de tanta tralha, já que o RUSH é uma banda única, que consegue fazer um som até hoje inimitável, genuíno e incansável. 
Além disso, nunca é demais deixar claro: são 40 anos com a mesma formação. Três músicos, todos incluídos nas mais brilhantes constelações musicais da história!
Geddy Lee, Neil Peart e Alex Lifeson são ídolos e influência das principais bandas do Rock Pesado. Músicos que são babados pela crítica babam pelo RUSH. Isso é fato. Ninguém pode dizer que conhece de Rock se não souber pelo menos um pouco dessa vasta e prolífica carreira musical.

Bom... assim mesmo, o RUSH foi "incluído" no Hall da Fama do Rock and Roll. Fazer o que...

Por isso, vale a pena assistir a cerimônia de premiação. Veja a "pagação de pau" de bandas e artistas, confira alguns momentos do passado e presente do trio e, principalmente, NÃO PERCA O DISCURSO DE AGRADECIMENTO DE ALEX LIFESON, o guitarrista (por volta dos 13min do video). Você vai perceber que, por trás do bom comportamento e educação canadenses, prevalece a ironia de quem SABE que está muito acima de toda essa pompa e palhaçada.

Fuck the Hall of Shame... RUSH is Rock !!!